Trabalho Autoral

2016

Iniciei meu trabalho autoral em 2016 criando, produzindo, atuando, dirigindo e editando o curta-metragem, “BASTA ME”, que ganhou os seguintes prêmios: Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Filme e Menção Honrosa de Melhor Direção; pelo Festival Rebanho de Condenados, coordenado pelo Diretor de Cinema Fernando Leal.

2017

Em 2017 criei meu canal no Youtube, onde publiquei as minhas primeiras criações autorais para o grande público, com destaque para:


“História do Teatro com Téspis” (série): Com quatorze episódios que compreendem desde os tempos primitivos até a Idade Moderna, a série conta a história do Teatro Ocidental através do narrador Téspis, o primeiro ator do mundo, e, que também interpreta os próprios personagens das narrativas. Com uma linguagem dinâmica, didática e bem-humorada, visa se comunicar com jovens interessados e curiosos por teatro e história.

2018

– “Youtuber nem é gente, ou, e agora um poeminha!” (série): Nove vídeos sobre diversos temas do cotidiano que contam com trechos de grandes dramaturgias mundiais.

2020

– “A Invejosa” (websérie): Cinco episódios que contam através do humor, a história de uma garota obcecada por sua colega de trabalho.

2020

– “Do outro lado – dessa gentará” (curta-monólogo): Monólogo que aborda através da sua figura protagonista, os anseios e reflexões sobre os comportamentos sociais atuais influenciados pelas mídias sociais.

2020

Em 2020 criei, produzi, dirigi, atuei e editei o curta-metragem “2020: o ano de ponta-cabeça”, filmado em formato vertical disponível em meu canal no Vimeo.

2020

Criei especialmente para a linguagem digital o solo performado ao vivo, “Minha amiga John Lennon”, que cumpriu temporada online nos meses de setembro e outubro, além de apresentação no Festival Satyrianas, do mesmo ano.

2021 - 2023

Durante o ano de 2021 eu me dediquei a criar conteúdos de entretenimento para o meu primeiro canal no Instagram, que até aquele momento, contava com mais de 7.500 seguidores. Eu produzia diariamente vídeos curtos de humor. Porém, durante esse processo, eu descobri que não possuía perfil profissional e artístico para continuar com tal atividade, pois eu enxerguei que faria mais sentido para mim, usar as minhas redes sociais para trabalhar conteúdos educativos, que também são uma vertente do meu trabalho.

Surge a partir daí, a ideia de criar um treinamento online de oratória, e, passar a produzir conteúdos sobre o assunto nas minhas redes sociais. Então, para tal, foi criada uma segunda conta no Instagram, sendo hoje o meu perfil oficial.

Desde 2022 até o momento atual, eu tenho trabalhado na criação, no desenvolvimento e na implementação desse treinamento. Nasce então, meu método autoral de oratória, o “Fale e encante Milhões”.

Portanto, atualmente meus canais no Instagram e no Youtube seguem “low profile” até que o “Fale e encante milhões” esteja no ar.

Site atualizado em julho/2023